O arquitecto Joaquim Massena, autor do projecto de reabilitação do Mercado do Bolhão de 1998, ficou "indignado" com a entrevista que Rui Rio ( a quem pede "lisura") deu à TSF, na sexta-feira, e em que este afirmou que Massena recebeu "300 mil contos, no tempo do PS" por tal projecto e que "depois, anda em manifestações de esquerda".
O arquitecto precisou que a quantia que recebeu pela liderança da equipa de "mais de 25 pessoas" de diferentes especialidades, que consigo trabalhou "durante mais de dois anos" no projecto foi, na verdade, de 192,836 mil contos e que o valor não resultou de qualquer negociação, mas da mera aplicação da portaria que rege o cálculo de honorários de obras de concepção, e que o contrato não foi celebrado com "o PS", mas sim com a Câmara Municipal do Porto, na sequência de concurso público internacional em que participaram 52 arquitectos.
Fonte: Público
A ser como diz o arquitecto, é caso para se ficar indignado e dizer que se exige lisura. E não seria de exigir a retractação?
3 comentários:
Rui Rio é useiro e veseiro em deturpar as coisas.
Precisa de se retratar.
Para se desculpar das asneiras que faz não pode dizer o que lhe vem à cabeça. Agora vai ter de provar para que não lhe chamem MENTIROSO.
A ser verdade o exposto, é muito feio o que Rio afirmou e tem, no mínimo, de pedir desculpas públicas.
No meu caso pedia o resto do montante até perfazer os 300 mil contos.
Que assim para a próxima o Sr.Rui Rio, antes de abrir a boca pensava primeiro...
abr...prof...
Enviar um comentário