quinta-feira, 13 de março de 2008

PRIVILÉGIOS

Vital Moreira, no seu blogue Causa Nossa, insurge-se contra o aumento injustificado do subsídio de habitação dos magistrados, que passou de 700 para 775 euros, interrogando-se da razão da não extinção deste privilégio.
Francamente, também não vejo razão suficiente (poderá ser que exista...) para que subsista tal privilégio que, ao que li recentemmente, pode ser em dobro se o casal for de magistrados. Os vencimentos dos magistrados são desaquados? Pois aumentem-se e assuma-se o facto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa agora! Já tinha ouvido falar nisso, é verdade, mas um aumento destes? E outras profissões, por que não têm também direito à mordomia?

Anónimo disse...

SERIA BOM SABER SE O SUPER CRÂNIO
VITAL,COM TANTOS GOLPES DE RINS NA
SUA DOUTA CARREIRA ,NÃO TERÁ ALGUNS
"PRIVILÉGIOS" TAMBÉM DISCUTÍVEIS E
DISPENSÁVEIS.NÃO SABIA DESTE SUBSÍDIO DE HABITAÇÃO DOS MAGISTRADOS E A QUESTÃO É QUE ,
NESTE MOMENTO, É DE BOM TOM E DÁ UM
CERTO AR INTELECTUAL E DE PRETENSA
SUPERIORIDADE MORAL LEVANTAR ESTE
TIPO DE QUESTÕES PONTUAIS PARA
EVITAR DISCUTIR O ESSENCIAL.

Anónimo disse...

Eu bem digo que o Fumador não é de intrigas. Mas não acha um pouco escandaloso isso do subsídio de habitação? A que título?

Anónimo disse...

O subsídio de habitação tem uma razão histórica: os juízes tinham de mudar de comarca...para garantir a independência. Cuidado com a crítica a tudo o que parece privilégio. A polícia, em perseguição de um bandido, também pode exceder o limite de velocidade.