PS ganha vantagem
O Partido Socialista inverteu a tendência dos últimos meses e obtém, em Setembro, uma subida de 1,2%, no barómetro Renascença/SIC/Expresso.
Os socialistas voltam a estar acima da barreira dos 40% na projecção das intenções de voto e estão agora mais perto da almejada maioria absoluta.Apesar da onda de criminalidade violenta do Verão e dos ecos da crise financeira internacional, o PS consegue ainda estancar os ganhos dos partidos à sua esquerda e aumentar a vantagem para o seu principal rival o PSD, que registou uma subida de 0,3%.Pela primeira vez nos últimos meses, quer a CDU quer o Bloco de Esquerda perdem votos. A CDU baixa meio ponto percentual, para os 9,6%, e o Bloco tem uma quebra de 0,7%, para os 7,7%.Apesar de subir meio ponto percentual, o PSD fica mais longe do Partido Socialista, situando-se agora nos 33,3%.O CDS-PP continua a ocupar o último lugar do ranking partidário com uma situação estabilizada nos 4,8% das intenções de voto
3 comentários:
A Esquerda à esquerda do PS, depois do pico, só pode descer. E não será com iniciativas de casamentos de gays ou greves contra o Código Laboral em que a grave é feita por quem não é abrangido pelo Código, que vão melhorar.
O PSD, por seu lado, depois de afundado, só pode crescer.
Ainda é cedo e muita água há-de cair dos céus, mas não creio que o PS volte a ter maioria absoluta.
Penso que chegou a hora de se discutir ideologia.Definir esquerda e direita e acabar com centrão que mata a democracia.
Em 50 anos a extrema-direita dizimu as esquerdas.
Etramos no seculo XXI com uma esquerda desfeita, confusa e neoliberal. A esquerda de mocrática e a utra deixou-se embalar no canto do csne e hoje é a grande apoiane da exrea direita sem querer. Clcar a esquerda e extrema-esquera a discutir quest~es culturais, como aborto, casamentos homssexuais, eutanázia, paridade, e tudo resto. Desviaram-nos do fundamental: as pessoas e a economia.
Os resulados estão bem à vista: a falência de economia de casino e a morte do sindicalismo e da classe trabalhadora.O capitalism Popular da senhora Teacher, a 3ª. via de Blair, o neolberalismo de Shroeder, a esquerda moderna de Sócrates, o anti-socialismo de Reangen e de Ferreira Leite e Cavaco, deixar florescer a captalismo selvagem e a globalização criminosa.
Mataram a Saúde e a Educação com a conivência da esquerda.
A Justiça e o que se sabe e se vê.
A CRISE, qual crise?. não tem culpados, dizem eles. É o mercado a funcionar
Levantei alguns casos, vamos à discussão. Esquerda e direita no século XXI. Não ao centrão da crrupção, do jogo da bolsa, das privatizações, da roleta financeira,do desemprego, do ataque ao Estado social.
Se nos calarmos passarão incólumes os causadores desta grave CRISE.
Enviar um comentário