quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"GANDA" BPN!

Entre Novembro de 2003 e Outubro de 2006, o BPN injectou, via off-shore Insular, 230,6 milhões de euros numa empresa brasileira, que vendeu, ainda em 2006, por 5,5 milhões!... Que grandes banqueiros estes.
Que diriam os "velhos" irmãos Borges, ou mesmo Afonso Pinto de Magalhães e Cupertino de Miranda, se fossem vivos? No mínimo, corariam de vergonha por terem como pares gente deste calibre.

2 comentários:

Anónimo disse...

E o senhor Bush ainda vem dizer que quer mudar alguma para que tudo fique na mesma. É a anedota do ano. Ainda nao ercebeu que foram fraudes sucessivas. Empresas cotadas a valer milhasres de milhões est~
ao na falência. Os bancos iam quase todos. E nós é que vamos alimentar esta boda?
Para combate à POBREZA e à FOME não houve dinheiro. Para a Saúde não havia dinheiro. Para combater o desemprego a mesmo coisa.
Vamos correr com esta corrupção e com este neoliberalismo. Tem de haver alternativa ao capitalismo selvagem.
Razão tinha Marx. O capitalismo evora-se a ele próprio

Anónimo disse...

Ouvi falar nesses Borges, salvo erro o Antoninho e o Manuelzinho, que emprestavam na base de confiança. E os clientes terão cumprido, ma maioria dos casos, só o não fazendo por manifesta impossibilidade. O Cupertino fundou um grande banco que o Jardim desfez. O Afonso seria mais um negociante, a quem o Salazar não terá deixado passar a banco. Tudo isto é o que me contam pessoas mais velhas.