quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OBAMA PRESIDENTE

Durante o sono da Europa desta noite (embora alguns não tenham conseguido dormir), parece ter-se confirmado a já esperada e esperançosa vitória de Obama nas eleições dos EUA.
É um tempo de enorme esperança para todo o Mundo.
E vem esta vitória de mudança depois do anúncio de uma crise financeira - arrastando outras - sem precedentes.
É altura de rejubilarmos, mas também de estarmos atentos.
E, para os democratas dos EUA, é altura de não deixarem passar esta oportunidade. A esquerda, em geral, tem deixado passar muitas oportunidades. Há bons ventos de mudança, vamos a isto.
Parabéns, Presidente Obama. E bom trabalho. O Mundo espera-o. O Mundo precisa disso.

2 comentários:

Anónimo disse...

E ainda temos que aturar o Bush até 19 de Janeiro?

R. da Cunha disse...

Sim, ele conseguiu. Agora, a mudança, diz. Muitos Trabalhos de Hércules o esperam. Esperemos nós que se faça rodear de "pessoal" competente, começando por arrumar a casa (e ela está repleta de lixo, algum dele bem tóxico), desde logo o sistema financeiro. Levar a que as 'Wall Mart moms' mostrem todo o seu vigor. Esperemos, também, que não se enconche, mas que se abra ao resto do mundo, esperando que este corresponda.
Receio que, dadas as circunstâncias, não consiga concretizar muitas das esperanças em si depositadas, quer interna, quer externamente. Mas que haverá mudanças, para melhor, não parece restar dúvidas.
Nota: gostei do modo como MacCain aceitou a (já por si esperada?) derrota. Quem teria sido o "sacana" que lhe impigiu a Palin?