Educação
Governo acusa líder do PSD de mudar de opinião
Na véspera de nova manifestação de professores em Lisboa, o Governo acusa Manuela Ferreira Leite de dar o dito por não dito e voltar atrás na política de Educação.
Hoje, a líder do PSD exigiu a suspensão do processo de avaliação na sequência de uma reunião com os sindicatos de professores. Em declarações, no final da reunião do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira acusa a líder do PSD de mudar de opinião.“A Manuela Ferreira Leite na altura, como foi noticiado no Programa Falar Claro da Rádio Renascença, pronunciou-se publicamente no sentido de que José Sócrates não devia mudar o rumo das reformas do sector. Ela até daria um voto negativo a Sócrates caso esse recuo viesse a acontecer e, mais, teve oportunidade, na altura, de dizer ao então líder do PSD, Luís Filipe Menezes, que caso o líder laranja estivesse na manifestação prevista para um outro sábado, contra a política de educação, a Drª Ferreira Leite prometia uma reacção” – afirmou Pedro Silva Pereira.As declarações a que o ministro da Presidência se refere foram feitas, aqui na Renascença, em vésperas da manifestação que juntou 100 mil professores em Lisboa. Um Programa que pode ouvir na secção de “Sons Relacionados”.Já esta tarde, Manuela ferreira Leite, líder do PSD, defendeu a suspensão do processo de avaliação de professores. Manuela Ferreira Leite diz que é a favor da avaliação, mas rejeita o modelo imposto pelo Governo e propõe alternativas. Propostas que ainda não tiveram resposta por parte do ministério da Educação.
1 comentário:
Estará a decorrer, em Lisboa, uma grande manifestação dos professores. Começo a pensar que eles terão alguma razão no que se refere ao processo de avaliação. Não seria de parar um pouco? Quanto a MFL, estamos conversados, nada de novidades.
Enviar um comentário