quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NA HORA CERTA - NOTICIAS DO DA

Jornal de Negócios Online

Cotadas gastaram 45 milhões a indemnizar gestores em 2007 (Jornal de Negócios)

Cada instituição do sector financeiro nacional assumiu em média, em 2007, um pagamento de 45,1 milhões de euros em benefícios a administradores executivos que cessaram funções. Contratos precários aumentam 83% numa década (Jornal de Negócios) O número de trabalhadores com contratos a prazo e a recibos verdes disparou na última década e tem vindo a ganhar peso na estrutura do emprego. No início de 1998, havia 483,3 mil trabalhadores precários. Dez anos depois, o número de contratos a prazo e de prestação de serviços disparou quase 83%, abrangendo 801,4 mil trabalhadores no final do terceiro trimestre de 2008. Indústria automóvel ganha novos apoios financeiros (Diário Económico) José Sócrates e Manuel pinho avançam hoje com um plano para o sector automóvel ultrapassar os efeitos da crise global. além de ajudas financeiras, o programa aposta na formação.
“A crise permite fazer bons negócios” (Diário Económico) Com a crise a bater no fundo, Amorim quer aproveitar os preços de saldo em alguns sectores para comprar. criou um ‘private equity’ com 100 milhões, o primeiro de vários em que poderá abrir o capital a outros parceiros.
Dívida do BPP à JP Morgan levou Estado a pressionar banca a aderir a plano de salvação (Público) O risco de incumprimento da dívida contraída pelo Banco Privado Português (BPP) junto do JP Morgan foi o motivo que forçou o Governo a encontrar o plano de salvamento da gestora de fortunas que ontem foi anunciado. Foi neste contexto que se registaram as "pressões" do Ministério das Finanças para que seis bancos comerciais se envolvessem na solução..Ministros das Finanças da UE desmontam plano de Durão Barroso (Público) A única proposta cuja discussão foi totalmente pacífica foi a referente a um aumento dos meios a disponibilizar ao Banco Europeu de Investimento Estado assegura 672 milhões em património do BPP (Diário de Notícias) O plano para salvar o Banco Privado Português (BPP) foi divulgado ontem: seis bancos injectam 450 milhões de euros para que a gestora de fortunas possa pagar as dívidas que estão a vencer; essa liquidez é disponibilizada tendo como suporte a garantia do Estado, que tem como contra-garantias activos patrimoniais no valor de 672 milhões.
Governo apresenta hoje plano de emergência para sector automóvel (Diário de Notícias) Portugal vai ser o primeiro País da União Europeia a avançar com um plano de emergência para o sector automóvel, antecipando-se à Espanha, França e Alemanha, que ainda estão a afinar estratégias.

1 comentário: