sexta-feira, 15 de maio de 2009

O QUE TEM A VER O CU COM AS CALÇAS?

Vital Moreira, um independente, é o cabeça de lista do PS às Europeias. É-lhe perguntado qual a opinião que tem sobre a manutenção de Lopes da Mota no Eurojust, a que responde que, na posição do procurador, admitia pedir a suspensão de funções.
Confrontado com esta opinião, Sócates afirma que respeita a opinião de Vital Moreira, mas que a manutenção ou não de Lopes da Mota está nas mãos do PGR.
Vem logo Paulo Rangel, esbaforido e indignado, requerer conhecer qual é, afinal, a posição oficial do PS e do governo. Rangel sabe muito bem que Vital Moreira não é membro do governo, nem sequer é filiado no PS e o ser candidato ao PE por este partido não o obriga a ter opiniões "oficiais" ou coincidentes com as do PM, enquanto tal. Como diz o povo: o que é que o cu tem a ver com as calças? Mais berros, poeira e nevoeiro como ele sabe e tem obrigação de saber. Eleve-se o discurso e deixem-se de tricas rasteiras.
O problema do procurador é discutível? Sem dúvidas, mas o o touro está pegado de cernelha, penso eu. As Europeias não são para aqui chamadas. Discuta-se o Tratado de Lisboa, o eventual alargamento (a Turquia deve ou não ser admitida como candidata?), as competências do PE e da Comissão e seus órgãos, etc. O 'Caso Freeport', que é o que está em causa na diatribe de Rangel, passa noutra sala, é um filme diferente, em que Vital não entra.

2 comentários:

Carlos Pnto disse...

o SENHOR rANGEL É ATREVIDO E MENTIROSO.Vem a público dizer que o 1º. ministro não quer ir ao Parlamento, quando foram os partidos na AR que decidiram não se justificar pr estarem em campanha.
Quando é que este senhor deixa de ser parvo?
è verdade: o que é que o cu tem a ver com as calças senhor Padre Rangel?Não se transforme em caixa de ressonâncio do senhor Aguiar Branco e do senhor António Borges. Fica-lhe mal.
Já andou pelo CDS a trabalhar no programa económic e agora faz chicana politica?

oportuno disse...

Vale TUDO..e o pior é o Partido Socialista está em dificuldades...


como vão sair os Socialistas disto?