quarta-feira, 13 de maio de 2009

SE OS ELEITORES DEREM A MAIORIA AO PSE, BARROSO NÃO SERÁ ELEITO

Poul Nyrup Rasmussen, líder do Partido Socialista Europeu (PSE), actualmente a segunda força política da assembleia europeia - a seguir ao Partido Popular Europeu (PPE) -, esclareceu a posição do partido num texto no seu blog e divulgado em Bruxelas, intitulado «Nova maioria no Parlamento = Barroso não será presidente».
«Quero esclarecer uma coisa: Nós queremos que a União Europeia tome uma nova direcção. Queremos uma União Europeia que faça o que é necessário para criar novos postos de trabalho e enfrentar a crises económica e a crise climática de uma forma decisiva. É por isso que o PSE não pode apoiar Barroso como presidente da Comissão Europeia» , afirmou.
Para o presidente do PSE, José Manuel Durão Barroso - o candidato do PPE a um segundo mandato - «representa a maioria conservadora que defraudou a Europa nos últimos cinco anos» e «representa a Europa que coloca os mercados antes das pessoas».
Rasmussen acrescenta que o PSE não terá um candidato antes das eleições europeias, a decorrerem nos 27 Estados-membros entre 4 e 7 de Junho próximo
«Se houver uma nova maioria no Parlamento Europeu, Barroso não será presidente da Comissão Europeia
»

1 comentário:

oportuno disse...

Será que não?

Vamos ver...

Já vi de TUDO...VERGONHA