quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CHAMEM O FBI

Alguém, no PS, diz que assessores do PR adam a dar uma mãozinha a Manuela Ferreira Leite. Vozes não identificadas de Belém vêm responder que o Palácio Cor de Rosa está a ser espiado. Isto parece ser uma confirmação da tal mãozinha. Mas não, se a há é a título particular e não ocorre em Belém, é nos restaurantes das imediações. O PR está em semi-férias a ler a legislação (nunca mais vê o fundo da mala do jeep!) e por isso não se apercebe dos atrasos pós-almoço dos assesores e, em consequência, nada diz.
E então onde estão os microfones e as minúsculas câmaras de filmar? E quem os pôs lá? Terá sido o próprio PM, na última quinta-feira antes de férias, quando o PR se distriu ao abrir a garrafa de águas? Ou os espiões são os empregados de mesa dos restaurantes onde se trocam impressões?
Uma confusão digna da silly season. O melhor é chamar o FBI ou a CIA e não incomodar a PGR, que também deve estar em férias, para além de que nunca mais indagava nada. Aliás, nada garante que a PGR não esteja também a ser espiada; não seria caso virgem. É perguntar ao Cunha Rodrigues (parece, porém, que agora as coisas são mais sofisticadas e os telefones já não dão uns estalidos esquisitos).
Enquanto isto, o Jardim e seus amigos, a banhos no Porto Santo, dão vivas ao Salazar e ao Ché!
E assim vamos com um Agosto incaracterístico no que toca ao clima...
Mas amanhã, estou certo, há mais. O Povo tem que ter com que se entreter, pois bem basta o que basta.

3 comentários:

Pluto disse...

Para quê?! Temos por cá belíssimos serviços secretos e - se não forem suficientes e/ou não forem capazes - temos, também, detectives privados. Basta ir às páginas de anúncios dos jornais.

R. da Cunha disse...

Parece que há uns penetras que vêem e ouvem o que não deviam. Será?

Tom disse...

Isto é um país de doidos. Faz-nos falta um bom humorista/cartonista