Críticas à entrevista na RTP1
Mário Soares: Manuela Ferreira Leite "roçou o patético"
Num artigo escrito no DN de hoje, Mário Soares diz que a entrevista da líder do PSD à RTP1 na semana passada foi “de uma banalidade que, algumas vezes, roçou o patético” e constitui “uma profunda decepção”.
Indo ao encontro das críticas do secretário-geral do PS, José Sócrates, para quem o PSD ainda não apresentou um programa político credível, Mário Soares escreve que o programa eleitoral do PSD é “um deserto de ideias”, sem “qualquer elemento novo” que permita aos eleitores escolher um governo nas próximas eleições legislativas.
O antigo Presidente da República critica a atitude de Manuela Ferreira Leite na entrevista que deu à RTP1 na semana passada, em que chamou mentiroso a José Sócrates, “um termo pouco próprio num debate democrático entre adversários políticos” e, acrescenta, “com um olhar de mazinha ao canto do olho que me surpreendeu...”.
Mário Soares continua as críticas à líder do PSD, dizendo que Ferreira Leite “não disse nada de jeito” sobre “cultura, educação, ciência, ambiente, Europa, justiça, administração, Segurança Social, luta contra a criminalidade, defesa, luta contra o terrorismo, imigração, política no sentido mais estrito, relações partidárias, reforço da democracia”.
Soares questiona ainda se a líder do PSD terá concedido a entrevista à RTP1 “apenas para se mostrar no seu encantador new look” e ironiza: “Nesse aspecto, aceito que, dentro do possível, não tenha estado mal.”
Para Mário Soares, a entrevista "foi uma verdadeira ocasião perdida
Sem comentários:
Enviar um comentário