sábado, 22 de agosto de 2009

NÃO VÁ O SAPATEIRO..

O eurocéptico presidente da República Checa, Vaclav Klaus diz que "o aquecimento global é um mito que ameaça a liberdade". E sobre o assunto já escreveu 2 - dois - livros. Permita-se-me a pergunta: que é que um economista, que o senhor é, percebe destes negócios? Ou o seu problema é de outra natureza? O país não tem capacidade de diminuir a poluição ou, antes, pretende investimentos industriais que já não são bem aceites, por ecologicamente impróprios?
Eu não sei se o aquecimento global é ou não um mito (tendo em crer que é uma realidade que vem prejudicando o planeta Terra), mas o senhor, como o sapateiro, deve estar a querer ir além da sua chinela (de quarto).

2 comentários:

Pluto disse...

À partida, ser economista não habilita, por si só, Vaclav Klaus a ser especialista em questões ambientais; mas também me parece que ser economista constitua, por si só, também, um "handicap".O seu a seu dono.
Mas não deixo de, porque não conheço o problema em concreto, admitir que o PR checo está a tentar, tão-só, esconder o sol com a peneira.

R. da Cunha disse...

Creio estarmos de acordo