domingo, 17 de fevereiro de 2013



O apelo da OMS, noticiado pelo ‘Le Monde', surge depois de ter sido diagnosticado um vírus do género da pneumonia atípica - Síndrome Respiratória Aguda Severa (SRAS) - em cinco pessoas na Arábia Saudita (três das quais morreram), duas na Jordânia (ambas morreram), quatro no Reino Unido (dois elementos da mesma família hospitalizados) e uma na Alemanha.
"Em função da atual situação e de informações fiáveis, a OMS encoraja todos os Estados-membros a continuarem a supervisionar o aparecimento do SRAS e a examinarem todos os sintomas fora do vulgar", declarou a organização em comunicado.
As autoridades sanitárias britânicas anunciaram na sexta-feira ter sido detetado o vírus num habitante do Reino Unido que faz parte de uma família com dois outros pacientes diagnosticados na semana passada. A vida deste novo paciente não está em risco.
O primeiro membro da família confirmado como tendo contraído o vírus, na segunda-feira passada, teria viajado recentemente para o Médio Oriente e Paquistão, sendo que os outros seus dois familiares não tinham histórico de viagens recentes.

Sem comentários: