sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Partidos lamentam que Van Rompuy não tenha "dialogado mais"

Parlamento Europeu rejeita acordo sobre orçamento comunitário

As quatro principais famílias políticas do Parlamento Europeu (PE) avisaram esta sexta-feira os líderes dos 27 Estados-membros que rejeitam o orçamento comunitário acordado em Bruxelas.

Num comunicado conjunto, os partidos Popular Europeu (PPE), Socialista (S&D), Liberal (ALDE) e Verdes, sublinham que o PE "não pode aceitar o acordo hoje alcançado pelo Conselho Europeu tal como ele está".
"As verdadeiras negociações irão começar agora com o PE. Manteremos as nossas prioridades, de que demos conta variadíssimas vezes", escrevem.
Lamentando que o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy não tenha "dialogado mais", as famílias políticas europeias consideram que o envelope financeiro para os próximos sete anos "não vai fortalecer, mas sim enfraquecer, a competitividade da economia europeia".
Os valores ainda não são conhecidos em detalhe, mas esta é a primeira vez que o Conselho Europeu propõe um orçamento mais baixo do que o anterior.
Os líderes dos 27 chegaram esta sexta-feira a acordo sobre o Quadro Financeiro Plurianual 2014-2020, após mais de 24 horas de duras negociações
 
PASSOS COELHO FALOU ANTES DE TEMPO OU MAIS UMA QUER ENGANAR O ZÉ PAGODE?

Sem comentários: