"CUIDADO ESPANHA", avisa Maduro
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou hoje o Governo espanhol, garantindo que "tomará medidas a todos os níveis", depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol ter apelado à recontagem dos votos das eleições presidenciais do passado domingo.
"Cuidado Espanha. O Governo espanhol está-se a meter com o digno povo da Venezuela. Respeitem-nos para que sejam também respeitados. O povo venezuelano já se libertou. Somos o povo de Bolívar que derrotaram as tropas do rei há muito tempo", afirmou Maduro no seu primeiro discurso como Presidente, citado pelo "El País".
Nicolás Maduro disse ainda que Espanha deveria preocupar-se com o seu maior problema, que é o elevado desemprego no país. "Tratem de resolver a taxa de desemprego de 25%, que está a deixar os trabalhadores sem casa. Preocupem-se com isso e não com a Venezuela, que é um país livre e tem uma democracia", acrescentou, lembrando que Espanha tem importantes interesses económicos na Venezuela, como a Repsol e a Faixa Petrolíferado Orinoco - a maior reserva de petróleo do mundo.
PORQUE É QUE OS ESPANHOIS SE METEM ONDE NÃO DEVEM?
DEIXEM OS VENEZUELANOS RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS.