O ex-presidente da República diz que nestes dois anos de Governo liderado por Passos Coelho, Portugal "foi de mal a pior".
Mário Soares considera que Vítor Gaspar "é um fanático neoliberal, que ignora as pessoas e só pensa nos mercados". Num artigo de opinião publicado hoje no Diário de Notícias, o ex-Presidente da República escreve sobre os dois anos de Governo, considerando que Portugal "foi de mal a pior" neste período.
"A política de austeridade está a ser um desastre para Portugal, cada vez maior, como para a zona euro. Mas o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é um fanático neoliberal, que ignora as pessoas (que para ele não contam) e só pensa nos mercados usurários, dos quais indirectamente depende", sublinha Mário Sores.
Segundo considera, "o pior é que é ele [Vítor Gaspar] que manda no Governo."
Mário Soares sublinha que o facto de o Governo não ter comemorado o seu segundo aniversário "foi uma prova de bom senso", já que "não havia nada a comemorar".
Sobre a contestação social de que o Governo tem sido alvo, Soares deixa o aviso: "Se assim continuar, como tem sucedido, as pessoas desesperadas podem deixar de ser pacíficas."
O ex-chefe de Estado considera ainda que o primeiro-ministro, Passos Coelho, mostrou uma "insensibilidade completa ao que se passa à sua volta" ao declarar ao joran Expresso, no sábado, que se iria recandidatar nas próximas eleições. "Além de incompetente é inconsciente", acrescenta.
"Passos Coelho, seguidor do seu amigo Vítor Gaspar, odiado por todo o país, não vai ter "segundo fôlego", como pretende. Prepare-se para isso, que é o mais provável", escreve Mário Soares no DN.
SOARES NÃO VAI DESISTIR PORQUE TEM RAZÃO E É UM HOMEM SEM MEDO.
ESTE GOVERNO É A DESGRAÇA DO PAIS E DOS PORTUGUESES.
E O SENHOR PR ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPROMETIDO COM AS ATITUDES DESTE DESGOVERNO.
Sem comentários:
Enviar um comentário