quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que os riscos para Portugal cumprir as metas do programa de assistência, já revistas em março, «permanecem elevados» e sublinha que o consenso social e político «está significativamente mais fraco».

Na sua análise referente à sétima avaliação do programa de ajuda externo a Portugal, hoje divulgada, o Fundo refere que a economia portuguesa está a fazer progressos na redução dos seus desequilíbrios, mas destaca as condições económicas «extremamente fracas» e os riscos que se colocam ao sucesso do programa.
A instituição liderada por Christine Lagarde entende que o consenso político e social que tem apoiado o programa de assistência económica e financeiro de Portugal «está significativamente mais fraco», alertando que «à medida que as condições de financiamento estão a melhorar (...) o apetite pelas reformas está a diminuir».
Dinheiro Digital / Lusa

NÃO ERA NECESSÁRIO UMA EQUIPA TÉCNICA PARA SE SABER QUE ISTO ESTÁ CADA VEZ PIOR. O SUCESSO DO PROGRAMA VAI SENDO VENDIDO CONFORME OS INETERESSES EM JOGO. É UM FALHANÇO COLOSSAL E QUALQUER DIA TEMOS O FMI A DIZER QUE TAL COMO NA GRÉCIA SE ENGANARRAM NA RECEITA.

Sem comentários: