quarta-feira, 12 de junho de 2013

Os partidos da oposição atacam Gaspar não estar presente no debate na especialidade do Orçamento do Rectificativo.
Os partidos da oposição acusaram hoje o ministro das Finanças de falta de respeito pela Assembleia da República ao não estar presente no debate na especialidade do Orçamento do Rectificativo.
O PCP acusou o ministério das finanças de "ausência de perspectiva institucional" e o Bloco de esquerda falou de "deslealdade institucional e desrespeito pelo trabalho da AR". João Galamba do PS disse que o ministro das Finanças "não veio porque não quis". Os partidos da maioria defenderam que a presença do ministro das finanças neste debate teria sido "mais da adequada", mas o PSD lembrou que os secretários de estado presentes - orçamento, administração publica e assuntos fiscais - têm legitimidade política para responder.
Os deputados da comissão de Orçamento e Finanças defenderam desde o início da discussão sobre o processo de apreciação do Rectificativo que o ministro das finanças devia vir ao Parlamento explicar o documento. O Governo fez-se representar por secretários de Estado. As declarações foram feitas na reunião da comissão de Orçamento que aprecia o Rectificativo.
O secretário de Estado do Orçamento rejeitou falta de explicações do Governo sobre o Rectificativo, lembrando que o governo se fez representar no plenário por vários ministros e nas comissões por secretários de Estado. Morais Sarmento acrescentou afastou ainda a acusação de falta de transparência do Governo por o Rectificativo prever verbas para swaps e a secretária de Estado do Tesouro não estar presente hoje na comissão. Morais Sarmento recordou que está em curso uma comissão de inquérito às swaps onde essas matérias podem ser tratadas.

É UM GOVERNO ASSUSTADO E DESORIENTADO.
FOGE AO DEBATE E O MINISTRO DAS FINANÇAS GOSTA DE FALAR SEM CONTRADITORIO.
É O QUE TEMOS PARA MAL DOS NOSSOS PECADOS.

Sem comentários: