sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mário Soares afirma na carta, que na impossibilidade de se deslocar ao Porto, não quer “deixar de enviar uma mensagem de total solidariedade” para com Pizarro “rumo à vitória do PS”
O candidato do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, recebeu hoje o apoio do antigo Presidente da República Mário Soares, que lhe deseja que “seja o campeão dessa tão difícil batalha” eleitoral.
“Tenho seguido com muito interesse o esforço enorme que tem feito para que o PS ganhe também as eleições no Porto e você seja o campeão dessa tão difícil batalha”, afirma Mário Soares, numa mensagem escrita dirigida a Pizarro, na qual lamenta não poder estar presente neste último dia de campanha eleitoral no Porto a seu lado.
“É uma mensagem que me enche de alegria”, afirmou à Lusa Pizarro, salientando que Mário Soares “foi sempre um lutador por um conjunto de valores” com os quais se identifica, em especial “os valores da liberdade e da solidariedade”.
Para o candidato socialista, nesta fase da campanha, a luta pela presidência da autarquia é entre si, “um candidato de esquerda”, e “dois candidatos com ligação ao Governo – um que é o candidato oficial do PSD [Luís Filipe Menezes] e outro que, sendo independente, tem o apoio formal do CDS [Rui Moreira]”.
“O dr. Mário Soares é um homem que travou muitas batalhas difíceis na sua vida e ganhou muitas delas. Basta lembrar a sua primeira eleição presidencial. Portanto, é muito inspirador”, sustentou.
O socialista afirmou estar “em condições de vencer as eleições” e entende ser “imperioso”, quer para o Porto, quer para o país, que os cidadãos “deem um sinal de rejeição desta política centralista e desumana do Governo”.
“O PS é o partido que apresenta o projeto mais consistente e que melhor garante o desenvolvimento e coesão da cidade”, concluiu Manuel Pizarro.
Mário Soares afirma na carta, que na impossibilidade de se deslocar ao Porto, não quer “deixar de enviar uma mensagem de total solidariedade” para com Pizarro “rumo à vitória do PS”.
Além de Manuel Pizarro, concorrem ao Porto Luís Filipe Menezes (PSD/MPT/PPM), Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), Rui Moreira (independente apoiado pelo CDS-PP), Nuno Cardoso (independente), José Carlos Santos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (PTP).

Sem comentários: