Os sociais-democratas vão reunir-se amanhã em Conselho Nacional, mas na agenda vão já ter um novo calendário para a organização interna do partido: o congresso do PSD vai realizar-se no início do ano, preferencialmente em Janeiro.
A antecipação para Janeiro, garantida ao “Expresso” pelo porta-voz do partido e coordenador político, Marco António Costa, integra-se na antecipação prevista nos estatutos de três meses e servirá sobretudo para lançar o partido para as eleições europeias e legislativas. Isto porque no horizonte há ainda o fim do programa de assistência, para o Verão de 2014.
O rescaldo das eleições autárquicas vai já começar amanhã na reunião dos conselheiros. É conhecido o descontentamento de alguns sociais-democratas com o resultado das eleições deste domingo e exigem mudanças na escolha de candidatos. A pesada derrota foi logo assumida por Passos Coelho, mas a reflexão interna não passará de palavras. Na prática, o coordenador autárquico, Jorge Moreira da Silva, está já no governo pelo que a reflexão não ser fará em termos de nomes, mas em termos de desgaste das bases com as políticas de austeridade.
RUI RIO VAI AVANÇAR?
Sem comentários:
Enviar um comentário