domingo, 20 de outubro de 2013

O JP Morgan, maior banco norte-americano em activos, terá chegado a acordo com as autoridades dos Estados Unidos para pôr fim a algumas das acções que enfrenta em tribunal, pagando um conjunto de multas e indemnizações no valor de 13 mil milhões de dólares (9500 milhões de euros).
O montante foi avançado no sábado pela imprensa norte-americana a partir de informações recolhidas junto de responsáveis envolvidos no processo.
O acordo que dá ao banco liderado por Jamie Dimon uma espécie de limpeza judicial em relação a alguns processos, terá sido alcançado na noite de sexta-feira, depois de um contacto entre o presidente do JP Morgan e o procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder, avançou o The New York Times.
O banco foi acusado por instituições públicas e privadas que declararam prejuízos relacionados com aplicações feitas através do JP Morgan e por entidades federais que acusavam a instituição financeira de actividade danosa que terá contribuído para a crise financeira internacional.

SOMA $ SEGUE

Sem comentários: