quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Seguro não volta a negociar com Governo
02 Outubro 2013, 09:47 por Jornal de Negócios Online 
O líder dos socialistas não vê possibilidades de aproximação: “o primeiro-ministro disse que vai manter o rumo, portanto vai sozinho”, afirmou à Renascença.
António José Seguro, líder do PS, diz que Pedro Passos Coelho será o responsável por um segundo resgate a Portugal e, depois das negociações falhadas em Julho, não vislumbra formas de aproximação com o Governo, embora reconheça que o CDS teve na altura uma posição mais flexível que a actual.

Em entrevista à Rádio Renascença, quando questionado sobre se após o falhanço de Julho admitiria voltar a sentar-se à mesa negocial caso tal fosse necessário para evitar um segundo resgate, Seguro responde: “Entendimento para quê? Discordo da política do Governo e das propostas da troika. Desde a primeira reunião dissemos que o programa não era realista. Temos um caminho diferente para equilibrar as contas e esses caminhos não se cruzam”.

Ainda assim, o líder dos socialistas reconhece diferenças dentro da coligação, considerando que o CDS de Paulo Portas teve “uma sensibilidade diferente” na altura, e acusa Pedro Passos Coelho de não ter desejado um acordo nas negociações promovidas pelo Presidente da República. O primeiro ministro será o principal responsável por um eventual segundo resgate atira ainda o socialista no programa “Terça à Noite””, da rádio Renascença.

Na primeira entrevista após as autárquicas de Domingo, Seguro garante que caso venha a liderar um Governo não promoverá qualquer revisão constitucional e aproveitou para deixar uma nota crítica a Cavaco Silva que, no dia anterior às eleições, optou por criticar a lei eleitoral em vez de apelar ao voto: "Considero que na véspera das eleições deveria haver um apelo do Presidente ao voto, a intervenção não foi essa, estranhei”, afirmou.

é preciso dizer mais aos portugueses.
QUANDO É QUE O PS COMEÇA A APRESENTAR UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO E A FALAR DA EUROPA?
QUANDO É QUE O PS COMEÇA A PENSAR NA REORGANIZAÇÃO DO PARTIDO?
QUANDO É QUE O PS DÁ UM SINAL CLARO DE QUE ESTE GOVERNO TEM DE SER DEMITIDO?

 

Sem comentários: