quarta-feira, 16 de outubro de 2013



Sócrates ao Expresso: "Sou o chefe democrático que a direita sempre quis ter"

Na edição de sábado, o Expresso publica uma entrevista com o ex-primeiro-ministro José Sócrates, da autoria de Clara Ferreira Alves.
Expresso
                  
José Sócrates em entrevista ao Expresso Tiago Miranda José Sócrates em entrevista ao Expresso
A propósito do lançamento do livro A Confiança no Mundo, onde está plasmada a tese de mestrado na faculdade parisiense de Sciences Po, José Sócrates deu uma entrevista exclusiva ao Expresso. Para lá do tema principal do livro - a tortura nas sociedades democráticas - o ex-primeiro-ministro discorreu longamente sobre a política portuguesa, não se furtando também a comentar o caso Freeport, o PS, a crise da dívida, a ética kantiana ou a sua relação com Teixeira dos Santos, seu ministro das Finanças.
A propósito do seu posicionamento no espetro político português, José Sócrates garantiu que é "o chefe democrático que a direita sempre quis ter".  Mas ao longo de dez páginas que o Expresso publicará no sábado, são muitas as declarações de Sócrates marcadas pela sua proverbial frontalidade. Algo que leva a acreditar que  "animal feroz" está mesmo de volta.
O livro será apresentado em Lisboa, a 23 de outubro, por Lula da Silva ("o meu melhor amigo dos tempos da ação política") e Mário Soares. O ex-presidente do Brasil assina o prefácio da obra, que é apoiada pela Fundação Mário Soares, tal como o Expresso noticiou em primeira mão em setembro. Esta é uma edição com a chancela da Babel.


Sem comentários: