quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


O Deutsche Bank detém a segunda maior participação, com 2,04% do capital

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, classificou hoje como um “sucesso” a operação de privatização dos CTT e enalteceu a idoneidade do maior acionista, a Goldman Sachs.
A operação “foi um sucesso pela confiança que o interesse dos 25 mil investidores” dos CTT demonstrou, disse o governante à saída do Conselho de Ministros.
Marques Guedes disse ainda que o banco norte-americano Goldman Sachs, que adquiriu 5% do capital dos CTT, “é uma entidade internacional financeira idónea” e salientou a “transparência” no processo de privatização dos correios.
O Deutsche Bank detém a segunda maior participação, com 2,04% do capital.
O resultado da Oferta Pública de Venda (OPV) superou 9,04 vezes a oferta, contando os CTT com 25.433 acionistas.
Os investidores institucionais ficaram com 56%, o público em geral com 12,62%, os trabalhadores dos CTT com 1,38%. O Estado, através da Parpública, fica com 30% da empresa, pelo menos durante nove meses.
No âmbito da privatização dos CTT, a empresa entrou em bolsa, com o Estado, através da Parpública, a deter 30% dos Correios de Portugal, posição que será mantida durante nove meseS

NÃO É PRECISO BRANQUEAR O GOLDMAN SENHOR MINISTRO. TODA A GENTE CONHECE A HISTORIA DESTE BANCO.
NÃO FORAM ELES QUE TROCARAM AS CONTAS DA GRÉCIA?
NÃO FOI POR LÁ QUE PASSARAM CARLOS MOEDAS, MÁRIO DRAQUI E OUTROS AGORA BEM COLOCADOS NA EUROPA?
DEIXE-SE DE PALERMICES E FALE AOS PORTUGUESES NAQUILO QUE OS AFLIGE: A FOME, O DESEMPREGO, AS FALÊNCIAS, OS IMPOSTOS, O DÉFICE, A DIVIDA QUE AUMENTA TODOS OS DIAS, A OCUPAÇÃO DE LUGARES PUBLICOS, OS ENVC, ....

Sem comentários: