| ||
Krugman ataca bitcoins
GETTY
O economista Paul Krugman, vencedor do Nobel da Economia em 2008, publicou hoje um texto no "The New York Times" onde voltou a criticar a bitcoin, uma moeda digital.
"Para ser bem sucedido, o dinheiro deve ser ao mesmo tempo um meio de troca e uma forma de reserva de valor razoavelmente estável", frisa Krugman.
O economista americano diz que este tipo de moeda, que nasceu depois da falência do Lehman Brothers e não é controlada por nenhuma entidade reguladora, não é um investimento seguro. Krugman argumenta que ao contrário do ouro e do dólar, que podem ser usados para outros fins se perderem valor, o mesmo não acontece com as bitcoins.
"Tenho discussões com técnicos muito inteligentes e defensores de bitcoins, mas quando lhes peço para me explicarem porque é que a moeda é uma reserva de valor estável, respondem-me sempre que é um fantástico meio de troca."
Esta não é a primeira crítica do Prémio Nobel à moeda digital. Há cerca de uma semana classificou o precesso de criação de bitcoins "um desperdício social."
Atalmente existem 12 milhões de bitcoins cotada
|
UM DIA A CASA DESMORONA-SE E VAI TUDO RUIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário