terça-feira, 20 de maio de 2014


Assis desconhece se Soares foi convidado

por Miguel Marujo
Cabeça de lista do PS remete para a direção de Seguro esclarecimentos sobre a participação do histórico socialista nos dias que faltam da campanha. Mas defende que ex-chefe de Estado "está sempre presente".
Depois de Manuel Alegre ter entrado na campanha eleitoral, Francisco Assis desconhece se Mário Soares, fundador do partido e antigo Presidente da República, que nas últimas semanas se tem mostrado mais afastado da direção de António José Seguro, irá participar na campanha, nomeadamente no almoço de sexta-feira, em Lisboa, onde costumam participar antigos líderes socialistas. Por exemplo, José Sócrates entrará nesse dia para dar o abraço que Assis antecipou durante a pré-campanha
"Não sei" se foi convidado, começou por dizer aos jornalistas, esta terça-feira à tarde, na visita a uma fábrica de calçado em São João da Madeira, o cabeça de lista. "Não sei se foi convidado ou não, não sou eu que dirijo esses convites, não sei se vai participar na campanha", acrescentou o cabeça de lista do PS, dando a entender que qualquer convite deve partir da direção de Seguro.
Contactado pelo DN, o gabinete do atual secretário-geral recusou-se a dizer se fez algum convite a Soares e se, tendo existido, houve resposta.
Interpelado pelos jornalistas se gostaria de o ver na campanha, Assis disse que, "com certeza", gostava "de ver Mário Soares muito próximo" dos socialistas. "Não sei se ele, neste momento, por qualquer razão ele está disponível para participar na campanha eleitotal", acrescentou.
O candidato acabou por defender que o fundador socialista está presente. "Mesmo que não esteja, Mário Soares está sempre presente nas nossas campanhas. Não há uma semana em que não faça referência ao dr. Mário Soares. Se há alguém que representa a opção europeia em Portugal, é o dr. Mário Soares e para isso ele não precisa de estar fisicamente na campanha."

A COMUNICAÇÃO QUER "GUERRA". NÃO COLOCAM QUESTÕES SOBRE AS EUROPEIAS E DEPOIS DIZEM QUE OS CANDIDATOS NÃO APRESENTAM PROPOSTAS.
OU NÃO QUEREM OUVIR E ANDAM DISTRAIDOS E SÓ SE PREOCUPAM EM FAZER SANGUE.

Sem comentários: