segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O convite do PR aos portugueses: "Olhar para as dificuldades com um sorriso"







Troca de "galhardetes" entre o Presidente da República e o líder parlamentar socialista sobre a data das legislativas do próximo ano está ao rubro.
10-11-2014 18:19 por João Carlos Malta
Na passagem por Estremoz e Borba, o Presidente da República (PR), Cavaco Silva, quis deixar uma palavra de esperança aos portugueses. Fê-lo em forma de convocatória: "Convido os portugueses a olhar para as dificuldades com um sorriso".
O PR citava o discurso do autarca de Estremoz, Luís Filipe Mourinha, que disse que era dessa forma que os munícipes daquele concelho alentejano olhavam para os obstáculos.
Cavaco Silva foi muito elogioso para a realidade que encontrou naqueles municípios alentejanos, depois de ter visitado exemplos empresariais de sucesso na área dos vinhos, do azeite e dos enchidos.

"Saio daqui com boas ideias", sintetizou Cavaco, que destacou ainda a valorização dos produtos e cultura local de que os bonecos de barro e os cantares alentejanos são ícones.
Nesta visita, o Presidente da República identificou "sinais de recuperação" em dois municípios donos de taxas de desemprego "abaixo da média nacional".
Pingue-pongue entre Cavaco e FerroCavaco deu uma entrevista publicada no "Expresso" deste sábado em que pôs um "ponto final" na possibilidade de antecipar as eleições legislativas de 2015.

Ferro respondeu a criticar "a total ausência de bom senso ao mais alto nível". Esta segunda-feira, Cavaco contra-atacou.
O Presidente da República respondeu às críticas do líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, exortando-o "a fazer o trabalho de casa".
Os jornalistas presentes em Estremoz questionaram o Presidente sobre as declarações do socialista e Cavaco Silva reagiu dizendo que é necessário "lembrar a alguns políticos que, quando falam de certos assuntos, devem estudá-los primeiro. Devem estudar a Constituição e o que dizem as leis".
O Presidente da República relembrou ainda que a lei que estabelece que as eleições devem ocorrer entre 14 de Setembro e 14 de Outubro "foi aprovada, em 1999, pelo PS, pelo PCP e pelos Verdes, tendo o voto contra de PSD e CDS".

HOJE FOI DISPARATE PEGADO.
SOBRE A PT DEVIA TER UM PINGO DE VERGONHA DE VIR AGORA FALAR. A MESMA PERGUNTA DEVIA FAZER SOBRE OS SEUS AMIGOS DO BES, DO BPP, DO BCP, BPNE POR AÍ FORA. MAS NÃO SE LEMBROU OU NÃO FEZ O TRABALHO DE CASA.
SOBRE ELEIÇÕES ESTAMOS CONVERSADOS. NÃO ACERTA UMA. O PS NÃO IMPOS NADA EM 1999. PROPOS E A AR APROVOU. É A DEMOCRACIA SENHOR PR.
SOBRE GOVERNOS MINORITÁRIOS SERÁ O ULTIMO A TER DIREITO A FALAR. EM 1985 GOVERNOU COM UM GOVERNO DE 26% DEPOIS DE TUDO FAZER PARA DERRUBAR A COLIGAÇÃO E AGARRAR-SE AO POLEIRO QUE NUNCA MAIS QUIS DEIXAR.
OS PORTUGUESES DEVEM RIR-SE DAS DESGRAÇAS QUE LHE IMPUSERAM? NÃO SABE O QUE É VIVER COM 500,00 OU MENos OU NADa. CONM REFORMAS DE 10.000,00 QUALQUER UM SE PODE RIR.
ELEIÇÕES ANTECIPADAS REALIZAM-SE MUITAS VEZES POR ESSA EUROPA FORA. NÃO FEZ O TRABALHO DE CASA.
SOBRE JUSTIÇA E EDUCAÇÃO AINDA CONTINUA CALADO. NÃO FEZ O TRABALHO DE CASA.
CONDECORA DURAO BARROSO COM RASGADOS ELOGIOS, MAS ESQUECEU-SE DE SOCRATES O UNICO 1º. MINISTRO NÃO CONDECORADO. NÃO FEZ O TRABALHO DE CASA.
QUE MORAL TEM ESTE SENHOR PARA CRITICAR OU DAR LIÇÕES A ALGUÉM?

Sem comentários: