segunda-feira, 2 de julho de 2007

AQUI NÃO HÁ SANEAMENTO!!!


Esta é a Estrada da Circunvalação no Porto, que as Estradas de Portugal passou para a responsabilidade dos Municipios. Fica junto ao cruzamento do Monte dos Burgos e não tem SANEAMENTO.
A curva que se vê na imagem é testemunha de vários acidentes ao longo dos anos. As Estradas de Portugal informaram que não há nada a fazer.
Quanto ao saneamento parece que desta vai. O Engº.. Poças Martins, Presidente das Águas do Porto, tinha informado e confirma hoje que até finais de 2008, 25.000 habitações vão ser ligadas ao colector de saneamento. Ainda bem, pois a poluição de ribeiras que descarregam directamente no mar e as ligaçõies ilegais às águas pluviais que eram do conhecimento dos serviços e nada se fazia, vão ter solução.
Acredito no Engº. Poças Martins, pois como vice da Camara de Gaia recebeu uma reclamação minha e de outros moradores na Madalena, em Gaia, e, um caso que se arrastava há anos foi resolvido em 8 dias. Ou o proptietário demolia a obra ou a Camara o faria sem contemplações. E não se arrastou mais o problema. O proprietário demoliu mesmo.
Os políticos são eleitos ou nomeados para decidir a bem de todos e não de alguns interesses instalados.
Carlos Pinto

Sem comentários: