terça-feira, 3 de julho de 2007

PARA QUE CONSTE


Director da PJ «ignorado» pelos deputados
Alípio Ribeiro esteve no Parlamento, mas só lhe fizeram uma pergunta

O Director da Polícia Judiciara, Alípio Ribeiro, afirmou no Parlamento que a nova Lei Orgânica da PJ, já aprovada em Conselho de Ministros, cria uma «grande flexibilidade na gestão e uma maior operacionalidade ao nível nacional», informa a agência Lusa.
Alípio Ribeiro compareceu na Comissão Parlamentar de Direitos, Liberdades e Garantias para esclarecimentos sobre a nova Lei Orgânica (LO) daquela polícia, mas apenas lhe foi endereçada uma pergunta, pelo deputado do PSD Luís Montenegro, numa sessão que durou cerca de 20 minutos.
O deputado social-democrata falou da cooperação internacional com a Interpol e a Europol, disse que a nova LO revoga parte da actual, mas não revoga algumas disposições actuais, arriscando-se a PJ a ficar «com duas leis orgânicas», e manifestou preocupação de a nova LO ser aprovada antes outras, como a Lei da Investigação Criminal e a Lei de Segurança Interna.
Alípio Ribeiro disse que todas as propostas para melhoramento da LO «são bem vindas» e sossegou o deputado social-democrata afirmando que a nova Lei Orgânica «pode funcionar independentemente da aprovação das outras». (in Portugal Diário)

CHAMAM OS RESPONSÁVEIS AO PARLAMENTO PARA ISTO?

1 comentário:

R. da Cunha disse...

Quem e porquê chamou o senhor ao Parlamento? O Director da PJ não terá outros afazeres mais importantes? E o senhores deputados, também não? Isto parece brincadeira de miúdos.