quarta-feira, 15 de agosto de 2007

KADAFFI NO PORTO?

Passei hoje, de carro, na Avª. dos Aliados. Porque estava algum trânsito, não pude ver com a devida atenção aquilo que me pareceu uma tenda ali montada. O que me ocorreu, foi que aquela tenda pudesse ser do senhor Kadaffi, da Líbia. Seria? Terei que voltar a passar por lá, mas a pé, para me certificar, a não ser que alguém me elucide sobre o assunto. É seguro ir lá, ou corre-se algum risco?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Dr. Ribeiro da Cunha!
Então "Kadaffi no Porto?". Não senhor. É a revitalização da baixa em grande.
Novas esplanadas convidam a sentar no centro da cidade.
Nas Praças Almeida Garrett, Liberdade e D. João I,os cafés e restaurantes cresceram para a rua e o conceito de beber um copo ao ar livre está garantido e a ganhar adeptos. No meio da Avenida dos Aliados, há um esppaço diferente com aniimação nocturna.
A esplanada Look começou a servir refeições ligeiras "com requinte" na Praça D. João I, os mesmos proprietáios do Kool na Casa da Música, com o serviço e imaginação do chefe de cozinha Artur Gomes (passe a publicidade) mas sou amigo de um dos sócios.
Debaixo de uma tenda (a tal) amovível o Downtown Lounge oferece um ambiente relaxado, onde as mesas em madeira e as cadeiras com assentos em pele branca contrastam com os puffs de flores coloridas. E ainda podem ser vistas as fotos da cidade durante a construção da ponte da Arrábida e mesmo da antiga Avenida dos Aliados com canteiros e calçada à portuguesa.
Até meados de Setembro pode usufruir desta inovação.

R. da Cunha disse...

Oh Amigo Carlos Pinto, que boas notícias me dá. Por causa das eternas obras e da aridez da Avenida (e não só), evito frequentar a Baixa. Ainda bem que aquilo que receei ser uma tenda de beduino do senhor Kadaffi é, afinal, um local recomendável e recomendado. E o Dr. Rui Rio autorizou?
Outra coisa: garante-me que não há por lá mosquitos e melgas (dos verdadeiros e não em sentido figurado, porque isso há por todo o lado) provenientes daquele tanque ao cima da Avenida?

Anónimo disse...

Não é ainda a recuperação da baixa.
Penso que o Presidente autorizou, desde que seja com o dinheiro dos outros. A Camara só abona para corridas de carros antigos e aviões, que o Rio gosta muito.
E também para ajudar o Lá Féria com "Jesus Cristo" no Rivoli sempre dá mais movimento.
Quanto à água penso que estará limpa, se a tiver.
Quanto às melgas verdadeiras penso que não haverá, embora o ar ande bastante poluído por aquelas bandas. Há dias!...
Tem que ver para não jurar falso.