quarta-feira, 12 de novembro de 2008

NESTA ESTOU COM O NOSSO 1º. MINISTRO.A EDUCAÇÃO RESUME-SE A MANIFES, À AVALIAÇÃO E AOS OVOS?ALEGRE CONHECE BEM A TÁCTICA DO PCP AGORA COM O ALIADO PSD

Alegre «sempre disponível para dar razão a todos menos Governo», diz Sócrates

O primeiro-ministro entende que Manuel Alegre, que criticou a política do Executivo para a Educação, está sempre disponível para dar razão a todos menos ao Governo. José Sócrates ficou ainda desagradado com a chuva de ovos contra a ministra da Educação.
O primeiro-ministro considerou, esta quarta-feira, que Manuel Alegre está sempre disponível para criticar o PS e dar sempre razão aos outros, uma reacção que surgiu após as críticas do histórico socialista contra a política do Governo para a Educação.
«Sabemos que está sempre disponível para dar razão a toda a gente menos ao Governo e ao PS. Mas isto é com o Manuel Alegre, que tem direito a sua opinião. Mas eu acho que, neste caso, quem manifesta arrogância e intransigência são os sindicatos, que assinaram um acordo e agora não o querem cumprir», explicou José Sócrates.
Em Ponte de Lima, à margem da inauguração de dois centros educativos, Sócrates mostrou-se ainda desagradado com a chuva de ovos preparada por alunos de Fafe contra a ministra da Educação.
«Não gostei do que vi. Pese embora não me pronuncie sobre a má educação, parece-me que estas atitudes anti-democráticas e baseadas no insulto não acrescentam nada ao problema nem contribuem para resolver nada no nosso país nem dão bom exemplo», concluiu.

O senhor PR falou e diz que não fala de politica nterna e que as Manifes são constitucionais. Com agressões aos outros e com violação das liberdades? Agora compreendo o seu silêncio sobre a Madeira.
Manuel Alegre podia ter razao se nao se lembrasse só das reivindicações sindicais. Gostava que me apresentasse uma unica proposta dos Sindicatos para melhorar a Educação.
O oportunismo político tem limites e nesta questão da avaliação Manuela Ferrera Leite estve mal, pois contradiz o que exigia a Menezes: apoia à avaliação
Mal vai um País que nao consegue educar os seus filhos.

4 comentários:

R. da Cunha disse...

Manuel Alegre quer estar com um pé dentro e outro fora do PS. Discorda das políticas do ministério da Educação? Tem todo o direito, e até o dever, de se pronunciar, mas em termos razoáveis e denecessariamente deselagantes.

R. da Cunha disse...

O senhor PR tem um conceito muito pessoal sobre oportunidades. É conforme. Pode ser do microclima da zona de Belém, que talvez seja instável, não sei.

R. da Cunha disse...

O senhor Mário Nogueira afirmou que a DREC proibiu reuniões de professores nas escolas, pelo que um grupo ter que reunir no salão dos bombeiros de Avelar. Vem agora a saber-se que tal é falso, que não hove nenhuma proibição, nem nenhuma sala foi solicitada para o efeito. O senhor Nogueira ainda não disse nada, que se saiba. Não creio que todos os professores sejam manipuláveis, mas que este senhor sabe da poda, lá isso sabe.

Anónimo disse...

Em 30 anos não houve nenhum ministro da educação que não fosse contestado severamente.
E quando é d S é forte e feio.
Mas de Manuela Ferreira Leite nem falam.
Com todos os defeitos eu gosto desta mnistra e tem trabalho positivo.