Uma inglesa de 30 anos, em turismo por França, entrou por engano no "Hôtel de Ville" (Câmara Municipal) de uma cidade de província, pensando tratar-se de um verdadeiro hotel. Era de noite e ali decorria uma qualquer reunião. Dirigiu-se à casa de banho e quando dali saiu verificou que o "hotel" já estava encerrado. E, assim, não teve outro remédio que não fosse ali pernoitar, num banco corrido, depois de várias vezes ligar e desligar luzes, mas ninguém se deve ter dado conta. De manhã lá chamou a atenção, escrevendo um papel (mal escrito) e mostrá-lo de uma janela, até que a "soltaram". E a tal cidade nem possui qualquer hotel.
Quando é que os ingleses aprendem outra língua para além da materna?
4 comentários:
O mesmo digo em relação aos "avecs"...
lol
Na minha vida profissional falo com ambos" e nenhum se digna a arranhar o quer que for em "tuguês"...
abr...prof...
Caro Érre da Cunha
Foi no Sorumbático que te encontrei. Vai daí, vim até aqui - e gostei. Melhor: gosto.
Em tempos fui militante partidário, e até chefe da Redacção e director-adjunto do «Portugal Socialista». Fui candidato à Constituinte e etc&tal.
Hoje continuo a ser o 937 do PS, votei e voto nele, não nasci para camaleão. Não sou particularmente admirador do Sócrates - mas é o que se pode arranjar. Alternativas??????...
Uns encontros e encontrões com e da PIDE (ainda não era barra DGS) resultaram em duas costeletas rachadas. Mimos. Por mor do Arlindo Vicente e do Delgado; gajos bué da fixes, como aprendi com os meus netos.
Agora, deixei-me de políticas e muito menos de politiquices. Mas, como poderás ver no já citado Sorumbático, volta sim, volta não, caio na tentação - e escrevinho umas coisas desse cariz. São o que considero recaídas. E, pior: não consigo livra-me delas - nem conheço vacina. A gripe A ao pé disto não é mais do que uma esfoladela tratada com Betadyne...
Pronto [agora dizem prontos)???)] já rabisquei demais. Mas, na Minha Travessa há mais e digo quem sou. Ite missa est*.
Abs
____
* Fui católico, mas curei-me. Os Ps. Felicidade Alves e Alberto Neto ensinaram-me sobretudo alguma política... E fiquei amicíssimo de ambos.
Caro Antunes Ferreira
Muito grato pela visita e pelo comentário. Fiquei babado com o "gosto", dado que não tenho qualquer pretensão com os meus posts, salvo divertir-me.
Sempre frequentei travessas, desde logo a dos Congregados, aqui no Porto, por isso também frequento a sua, ainda que não me recorde de comentar.
Abr.
Viva Nuno
É verdade que os franciús também são alérgicos, mas menos que os das Ilhas (os outros que apredam a língua deles, espalhada que está pelo ex-Império).
Enviar um comentário