quinta-feira, 3 de setembro de 2009
A GRANDE GOLPADA COMEÇA A SER DESMONTADA.AINDA BEM
-->
Twingly Blogsearch
Reacção do PS ao caso Moura Guedes
Santos Silva desafia TVI a explicar decisão e a pôr no ar notícia sobre Freeport
03.09.2009 - 18h18 Leonete Botelho
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, pediu à administração da TVI para dar uma "explicação cabal da decisão" de suspender o Jornal de Sexta de Manuela Moura Guedes e desafiou também a estação a "publicitar já" quaisquer informações que tenham a ver com o PS, aludindo à notícia sobre o caso Freeport que estaria para ir para o ar amanhã, mas sem o referir.O ministro que tem a tutela governamental da comunicação social anunciou ainda que o seu partido pediu ainda a intervenção da Entidade Reguladora da Comunicação Social para averiguar se as leis da comunicação social, nomeadamente a Lei da Televisão e os valores da independência estão a ser cumpridas na TVI.Numa conferência de imprensa na sede do PS, ao Rato, Santos Silva considerou como "absolutamente incompreensível" a decisão de suspender o Jornal Nacional dirigido por Moura Guedes, ao mesmo tempo que rejeitava as "insinuações absolutamente falsas que procuram relacionar" o PS com "esta decisão de uma empresa privada. Até porque, como afirmou, "a decisão objectivamente prejudica o PS"."Repudio qualquer influência ou intervenção do PS na decisão", sublinhou este dirigente, passando de imediato ao contra-ataque à oposição, a qual tem relacionado o caso da TVI com as tensões que a estação tem tido nos últimos meses com o primeiro-ministro. "Tais insinuações titulam quem as profere", disse Santos Silva, acusando "vários dirigentes de partidos políticos de não saberem conviver com a liberdade de expressão", apontando o dedo a Aguiar Branco que momentos antes afirmara no Porto que "Portugal e a democracia estão de luto".Para dar consistência à sua afirmação, afirmou que "o último caso documentado de interferência na comunicação social ocorreu quando José Pedro Aguiar Branco [vice-presidente do PSD] era ministro da Justiça no caso Marcelo Rebelo de Sousa". Nessa altura, afirmou, houve "pressões exercidas pelo Governo [sobre a TVI] para afastar um comentador que lhe parecia hostil.
esta decisão só prejudica o ps e sócrates. já o escrevi em vários jornais online.
é uma dupla golpada: denegrir a TVI e comprar mais barato porque a PRISA está com dificuldades e juntar o jornal de sexta com MMG a fazer-se de virgem ofendida.
Venha lá a peça do FREEPORT que já em 2004 nas eleições foi o mesmo.
A direitaé muito esperta.
Espero que o PS a a sua Direcção questionem Aguiar Branco pelas afirmações que fez e as prove. Este senhor não pode dizer o que lhe vem à cabeça.
Portugal de Luto? O homem endoideceu ou está afito com as sondagens que vão sair.
3 comentários:
Diz o povo que "quem não deve, não teme".
Fez muito bem Santos Silva em pedir que a peça jornalística seja colocada no ar.
Espero que todos os democratas e principalmente os socialistas exigem à Media Capital que esclareça cabalmente esta decisão que só prejudica eleitoralmente o PS.
As reacções das oposições são esclarecedoras mas não chega.
Querem desviar as atenções.
E quanto ao FREEPORT que estava esquecido porque o 1º. ministro não foi acusado nem têm provas para o fazer, a senhora Guedes e seu muchacho que hoje se desdobrou em entevistas,que publiquem já a peça que tinham para ir pata o ar àmanhã.
Tal como em 2004 com o caso FREEPORT, na falta de melhor reeditaram a cena agora com outros intervenientes.
Digam o que sabem e o que têm pronto.
Afinal quem é Manuela Moura Guedes, será que teria um grande futuro como deputada? Será que teria um disco de ouro? Ou o seu futuro será mesmo paparazzi?
Quem é este casal! A quem serve este tipo de esquema a esquerda o centro a direita?
Enviar um comentário