terça-feira, 4 de dezembro de 2012

INCH ALAHA!


 O ministro das Finanças reafirmou hoje que o Governo "está confiante" de que Portugal será capaz de cumprir cinco por cento de défice para este ano, já que as vulnerabilidades das receitas têm sido combatidas pelo lado da despesa.

"O limite de 5% de défice para este ano é um limite difícil e exigente, como sempre disse. Desde que temos a informação da execução orçamental de outubro, temos consciência de que as receitas têm algumas vulnerabilidades, temos compensado essa evolução com um controlo apertado da despesa, que está significativamente abaixo dos valores orçamentados, e, nessas condições, estamos confiantes de que seremos capazes de cumprir o limite de 5%", disse Vítor Gaspar, em Bruxelas.

O ministro, que falava à margem de uma reunião do Eurogrupo, ressalvou, no entanto, que "esse cumprimento não é isento de riscos".


Visão online

Sai já uma vela para a Kahaba ou a promessa de uma viagem a pé até Fátima! Do Gaspar, claro! Isto, se o Aníbal, montado que seja no seu elefante, lhe roubar a vela para reciclar em nova cera, ou lhe interrompa o trajecto, cousa em que um bom islamista ou cristão não crê. (Os judeus não são para aqui chamados, entretidos que estão em abrir novos colonatos...).






Sem comentários: