quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Depois de ter defendido em outubro do ano passado que o país aguentava mais austeridade, o presidente do BPI voltou ontem ao tema com um novo argumento: Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?
"Se os gregos aguentam uma queda do PIB (Produto Interno Bruto) de 25% os portugueses não aguentariam porquê? Somo todos iguais, ou não?", questionou-se Fernando Ulrich durante uma conferência de imprensa de apresentação de resultados do BPI, em Lisboa.
"Se você andar aí na rua e infelizmente encontramos pessoas que são sem-abrigo, isso não lhe pode acontecer a si ou a mim porquê? Isso também nos pode acontecer", acrescentou durante o encontro com os jornalistas.
"E se aquelas pessoas que nós vemos ali na rua, naquela situação e sofrer tanto aguentam porque é que nós não aguentamos? Parece-me uma coisa absolutamente evidente", rematou o banqueiro.

E SÃO HOMENS DESTES À FRENTE DE UM BANCO?
OU ESTÁ LOUCO OU CAMINHA PARA LÁ.
INFELIZMENTE DR. ULRICH NÃO SOMOS TODOS IGUAIS. HÁ MUITA DESIGUALDADE POR ESTE PAÍS FORA. INFELIZMENTE ENCONTRAMOS CADA VEZ MAIS SEM-ABRIGO. É A SOCIEDADE QUE TEMOS COM ESTA GLOBALIZAÇÃO SELVAGEM. E OS GRANDES RESPONSÁVEIS PARA ESTA SITUAÇÃO SÃO OS BANQUEIROS GANANCIOSOS E SEM ESCRUPULOS.
PORQUE NÃO SE CALA?

Sem comentários: