terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Caso Franquelim Alves

BE vai levar audição "até às últimas consequências"

por Lusa, publicado por Graciosa SilvaHoje
O Bloco de Esquerda irá levar "até às últimas consequências" a necessidade de ouvir o ministro da Economia no Parlamento sobre a escolha de Franquelim Alves para secretário de Estado do Empreendedorismo, disse hoje à Lusa fonte do partido.

"Levaremos até às últimas consequências a necessidade de ter o ministro na Assembleia da República a explicar aos deputados e ao país o que o motivou nesta escolha, nesta indicação de Franquelim Alves", afirmou hoje o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, em declarações à agência Lusa.
O PSD e o CDS-PP anunciaram na segunda-feira que vão rejeitar a audição parlamentar com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, sobre a nomeação do antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), Franquelim Alves, pedida pelo BE.
"Esta situação é absolutamente inacreditável, a maioria tenta criar uma muralha de silêncio para proteger o Governo das trapalhadas que vai fazendo, e com isso cria também uma muralha no acesso das pessoas à transparência necessária na condução do que são os destinos políticos do país", defendeu o líder parlamentar do BE.
O Bloco de Esquerda considerou que o Governo "cometeu um erro enorme" com a escolha para uma das pastas da Economia de uma pessoa com "passagem pela SLN e pelo BPN, e com conhecimento de algumas das ilegalidades que lá foram feitas, sem que tivesse tido uma ação, que era a que se exigia, de denúncia".
Pedro Filipe Soares questiona, e defende ser essa "a pergunta que as pessoas fazem por todo o país": "porque é um Governo se sujeita à situação de colocar como secretário de Estado alguém que esteve envolvido no maior escândalo dos últimos anos no nosso país?".

A DIREITA NUNCA DEIXA SABER A VERDADE. SÓ QUER COMISSÕES A BRINCAR E DE FAZ DE CONTA.

Sem comentários: