sábado, 25 de outubro de 2014

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

Só com crise na coligação haverá antecipadas, diz Mendes

por J.P.H.Hoje
Marques Mendes na SIC
Marques Mendes na SIC
Luís Marques Mendes disse esta noite que só haverá eleições antecipadas se o PSD e CDS fracassarem num acordo de coligação para as legislativas.
Comentando na SIC a semana política, Mendes disse que esse eventual fracasso significaria na prática "uma implosão" do Governo, pelo que o Presidente da República teria "legitimidade" para convocar uma reunião do Conselho de Estado e discutir o assunto.
O comentador político e ex-líder do PSD criticou ainda duramente o ministro da Educação, Nuno Crato, por ainda se manter no Governo. "É inexplicável", considerou - ao mesmo tempo que recordou o exemplo do ministro socialista Jorge Coelho, que se demitiu na hora das Obras Públicas quando caiu a Ponte de Entre-os-Rios (março de 2001). Para Mendes, "não tem perdão" o facto de o início do ano escolar não estar a ainda regularizado, um mês e meio depois da data suposta.
Somando o caso de Crato ao de Rui Machete, Marques Mendes acrescentou que para António Costa "só tem de fazer-se de morto" para ganhar as legislativas.
O comentador sublinhou o recúo do candidato do PS a primeiro-ministro na questão da reestruturação da dívida, devido à abstenção do partido numa resolução do Bloco de Esquerda a propósito do "Manifesto dos 74", subscrito por muitos socialistas, entre os quais o atual líder da bancada, Eduardo Ferro Rodrigues.
Também falou dos teste de stress aos bancos dizendo que "não há razões para preocupação" quando à CGD, BPI e BCP (que amanhã apresentará resultados)

ESTE PR NÃO DEMITE A AR PORQUE SE COMPROMETEU DEMASIADO COM O GOVERNO E FEZ UMA COLAGEM VERGONHOSA.
VAI SAIR DE CENA SEM HONRA NEM GLORIA.
QUANTO AO GOVERNO JÁ SE PERCEBEU QUE A CAMPANHA JÁ COMEÇOU E NÃO TEMOS GOVERNO. TEMOS UM BANDO DE RAPAZES A QUEM MANDAM DIZER UMAS COISITAS PARA ENTRETER A MALTA. JÁ NÃO BASTAVA O MARCO ANTONIO.
NÃO HOUVE RECUO NENHUM DO PS NA QUESTÃO DA DIVIDA. PARA SE TOMAREM POSIÇÕES E DISCUTIR COM SERIEDADE O PS DE OUVIR TODA A GENTE E DEPOIS APRESENTAR A SUA POSIÇÃO. FAZE-LO ANTES ERA UMA DESONESTIDADE.
NO DIA 6 DE NOVEMBRO E NO CONGRESSO O PS DIRÁ AOS PORTUGUESES O QUE PENSA PARA O PAIS E PARA OS PORTUGUESES. NÃO TENHAM PRESSA. O PAIS PRECISA DE MUITA CABEÇA FRIA, SERENIDADE E PROPOSTAS HONESTAS.
PARA ENGANAR OS PORTUGUESES JÁ TEMOS A COLIGAÇÃO PSD/CDS/PR.

Sem comentários: