quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ACTUALIZADA


Mário Soares visita Sócrates em Évora e diz acreditar na sua inocência

ECONÓMICO
Mário Soares visita Sócrates em Évora e diz acreditar na sua inocência
O ex-Chefe de Estado entrou no estabelecimento prisional de Évora por volta das 10h30 para visitar o ex-primeiro-ministro. "Com certeza", respondeu quando questionado pelos jornalistas sobre se acredita na inocência de José Sócrates.
O antigo Presidente da República e fundador do PS foi parco em palavras, mas sempre foi dizendo que o momento "não é nada difícil" para o Partido Socialista.

Ontem num artigo de opinião, Mário Soares criticou o "aparato mediático" ocorrido na sexta-feira à noite quando José Sócrates foi detido no aeroporto de Lisboa, após regressar de Paris, França.

"O que foi feito a um ex-primeiro-ministro, com um anormal aparato, fortemente lesivo do segredo de Justiça, não pode passar em vão. Independentemente do que está em causa e da separação de poderes entre a política e a justiça", escreveu.

Já ontem José Sócrates tinha sido visitado pelo antigo ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e pela ex-mulher, Sofia Fava. Entretanto, vários ex-governantes socialistas se têm manifestado "chocados", "tristes" e "solidários" por causa da detenção do antigo chefe de Governo.

O líder do Partido Socialista, António Costa, pediu logo no sábado passado uma separação entre as manifestações de apoio a Sócrates e a acção política do PS. Uma mensagem que tem vindo a ser repetida nos últimos dias, em vésperas da reunião magna dos socialistas neste fim-de-semana.

O ex-primeiro-ministro está preso preventivamente no estabelecimento prisional de Évora desde segunda-feira à noite, indiciado pela prática de crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
A SEPARAÇÃO DE PODERES É FUNDAMENTAL NUM ESTADO DE DIREITO.
MAS A FALTA DE INFORMAÇÃO PERMITE TODAS AS ESPECULAÇÕES.
A JUSTIÇA TEM DE EXPLICAR BEM O QUE SE PASSA COM A FUGA DE INFORMAÇÃO E A RAZÃO DO FOLHETIM MEDIÁTICO-
MÁRIO SOARES TEM COLUNA VERTEBRAL E SABE O QUE FAZ. UM AMIGO É SEMPRE AMIGO NAS HORAS BOAS E MÁS. O PS NÃO PODE SAIR FRAGILIZADO ACONTEÇA O QUE ACONTECER.
VIMOS O QUE SE PASSOU COM A CASA PIA. SERÁ QUE PARA ABAFAR OUTROS CASOS TÃO COMPLICADOS SE PROCURA SEMPRE ATINGIR O PS? BPN, BPP, OPERAÇÃO FURACÃO, BES/GES, VISTOS GOLD, SUBMARINOS, TECNOFORMA, LICENCIATURA DE RELVAS, PARVALOREM, E TANTOS OUTROS.
NA SEMANA DE ELEIÇÕES E CONGRESSO DO PS O CIRCO MEDIÁTICO FOI BEM MONTADO. 

Sem comentários: