quarta-feira, 26 de novembro de 2014


 
Operação Marquês
 

 

Soares ao lado de Sócrates e contra "malandros" que combatem homem exemplar

Em Atualização

Publicado às 10.47

, atualizado hoje às 11.58

JN
 

Mário Soares já abandonou o Estabelecimento Prisional de Évora, após uma visita de pouco mais de uma hora a José Sócrates. "Está muito bem, com um moral excelente, com uma grande dignidade", disse o antigo presidente da República, sobre o estado de espírito do ex-primeiro-ministro.
À saída do Estabelecimento Prisional de Évora, Mário Soares recusou a ideia de que a prisão de José Sócrates possa afetar o PS. "Isto não tem nada a ver com o Partido Socialista, tem a ver com os malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar", disse Mário Soares.
"Todo o país sabe que é inocente. Se for julgado isso vai ser provado", disse Mário Soares, sem compreender a prisão preventiva de Sócrates.
"Diga a esse juiz que eu disse que é muito estranho", Sócrates ter ficado em preventiva, por perigo de fuga, acrecescentou.
Mário Soares entrou na prisão de Évora, para visitar José Sócrates, pouco após as 10.30 horas, apesar de quarta-feira não estar consagrado como dia de visitas.
"Agradeço ao diretor desta casa, que é uma pessoa excelente, um jurista como eu, que me permitiu esta visita excecional, visto que amanhã não podia", disse Mário Soares.
"Não preciso de o visitar mais, porque ele está numa situação ótima, mas se puder, naturalmente que o farei", disse Mário Soares.
"A simpatia e amizade de profunda que temos um pelo outro", justificou, nas palavras de Mário Soares, a visita a José Sócrates. "Ficou emocionado de me ver e eu emocionado de o ver", disse, sublinhando que lhe deu "mais do que um abraço".
O ex-presidente da República chegou esta manhã, de surpresa, ao Estabelecimento Prisional de Évora. À entrada, foi parco em palavras e irónico, quando lhe perguntaram como chegou a Évora. "De automóvel", respondeu.
Sobre o caso que está a abalar o país, e particularmente o PS, Mário Soares respondeu com um evasivo "nada difícil" quando questionado sobre se estaria o PS a viver tempos difíceis.

UM GRANDE ABRAÇO SOLIDÁRIO DR. MÁRIO SOARES.
A JUSTIÇA SERÁ FEITA.

Sem comentários: