domingo, 24 de junho de 2007

MOSAICO INFORMATIVO

CASA DA MÚSICA NO PORTO
O edifício da Casa da Música recebe em Londres um prémio chamado Prémio Europeu do Instituo Real Britânico de Arquitectos 2007.
É um prémio de prestígio para o Porto e para o utor do projecto o arquitecto Rem Koolhaas.
Vamos no bom caminho. As coisas vão mudar.

S. JOÃO AINDA É O QUE ERA
Mais uma noitada de S. João e muita alegria e muita cor.O POVO do Porto veio para a rua e os visitantes não falham. É uma grande festa popular inexplicável para quem nunca viu.
O fogo de artifício foi de grande brilhantismo.
O Porto movimenta-se sempre que quer e é preciso. Pedro Abrunhosa como sempre, em atitude contestária no concerto da Casa da Música foi claro e directo: "O Porto foi violado e "a cidade está de joelhos". Eu seria mais positivo e diria - A CIDADE ESTÁ A ACORDAR E JÁ SE LEVANTOU.

MINISTRA DA EDUCAÇÃO INFORMA
As crianças vão ser obrigadas a ir aprender mais cedo. Aos 5 anos pode vir a ser obrigatório frequentar a pré-primária. É uma medida muito positiva, pois o envestimento na educação enriquece um País.

Espero que haja condições e verificação que há instalações, transportes, educadores qualificados para que o projecto arranque. As privadas existentes podem ter um papel importante em contratos publico/privados. As nossas crianças merecem tudo.

Mais AUTO-ESTRADA
O 1º.ministro José Sócrates depois de ter sido saudado e elogiado pelo senhor Presidente da República pelo desempenho em Bruxelas, na aprovação do mandato claro para o tratado europeu, não perdeu tempo e está este fim de semana em Trás-Os-Montes. Além de outras inaugurações o troço da A 24 VilaReal Chaves/Espanha, está terminado e de Viseu a Chaves é metade do tempo que se gastava. O interior precisa de mais investimento para se desenvolver e para que os jovens se possam fixar. Industrias de Novas Tecnologias, Agricultura, Turismo de qualidade, Termalismo, praias fluviais,montanhismo, Turismo Rural, e, outros investimentos.
É urgente avançar o tunel do Marão para ligar Amarante a Vila Real e seguir até Bragança e Chaves, que está a receber na zona importantes investimentos túristicos como o Casino em Chaves, Palace Hotel em Vidago, Hoteis nas Pedras Salgadas, novas linhas de engarrafamento em Pedras Salgadas.

MANUEL ALEGRE CRITICA
Manuel Alegre critica o PS por não ter ideias nem debate. Penaliza-se por também ter responsabilidades. O Governo só beneficia com um PS forte, contra uma oposição fraca e que não se vê.
O PS não deve, nem pode manter-se silencioso.

MARQUES MENDES É DO CONTRA
Mais uma vez Marques Mendes joga forte antes do tempo. Foi no Conselho de Estado que pediu para falar em 3º lugar para ler uma intervenção, cuja novidade já se sabia: referendo ao tratado que ainda não existe.
Terás as suas razões,mas neste caso e depois das posições do 1º.ministro, Presidente da República e vários conselheiros é uma exigência extemporânea.
Percebe-se o porquê: desvalorizar a Presidência Europeia e os resultados da cimeira em Bruxelas que estando lá passou despercebido e deixar esfriar a questão TGV para mais tarde atacar.
A Camara de Lisboa foi um problema a juntar a outros. De desastre em desastre ate a derrota final.O Comandante aconselha mal.É pena!.

Sem comentários: