quinta-feira, 5 de julho de 2007

Lido e comentado

"O responsável da ARS Norte reconhece que a objecção de consciência na Região é 'elevada, superior a 50%', mas nota que os médicos são suficientes para assegurar as IGV.".
"No Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, não vai ser possível fazer abortos porque todos os médicos (21) são objectores.". - Público de hoje
Nada tenho contra os médicos que são objectores de consciência nesta área, como noutras ligadas à sua profissão, Acho, no entanto, bastante estranho que no S. Francisco Xavier 100% deles sejam objectores.
Espero que os regulamentos da Ordem funcionem e todos os que se declaram objectores não o sejam apenas nos hospitais públicos, e que eventuais desvios tenham a competente sanção profissional e dela seja dado conhecimento público.


"Três vereadores em autarquias madeirenses [dois do PS e um do PSD] perderam os mandatos por não terem feito a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional obrigatória por lei..." - Público de hoje
Haja Deus... Sempre vejo esta Lei ser aplicada. E outros casos que têm vindo a público, não têm a mesma sansão, ou ando distraído? Os senhores autarcas não conhecem a lei em vigôr? E não lhe dão cumprimento, mesmo depois de notificados pelo TC? Haja moralidade.

"Telmo Correia quer ruas sem buracos, limpas e iluminadas" - Título de notícia do Público de hoje sobre a campanha eleitoral em Lisboa
Os outros candidatos vão ficar calados perante este tão ambicioso quanto audaz programa? Ele, de facto, já tinha falado nos graffites, é verdade, mas agora alargou o âmbito da sua acção programática. Bem visto! Se os demais candidatos não responderem em grande, bem pode o Dr. Telmo Correia encomendar as faixas de campeão. Perdão, isto não é bem um campeonato, mas como não sei como fazer 'delete', vai ficar mesmo assim. O "pessoal" entende à mesma, não é?
Vem depois outro candidato (Carmona) afirmar que Telmo está mal informada acerca de não sei quê. Mas Telmo estará bem informado sobre algo? Note-se que isto é uma dúvida minha, legítima. Mas o dr. Marques Mendes não lhe dá umas ensaboadelas de última hora?

"Providência cautelar por erro no exame de Física". - Título de notícia do Público de hoje
O que os paizinhos das criancinhas pretendem é que os seus rebentos tenham todos a pontuação máxima da pergunta mal formulada. No limite, um aluno que tivesse zero no exame, veria a sua prova classificada com 8 valores (num máximo de 200). É, não seria tão escandaloso ver na pauta um 8 em lugar de um zero. E se os paizinhos das criancinhas as tivesem mandado estudar durante o ano, não teria sido mais avisado? Ou as decimazinhas necessárias para entrar no "tal" curso só agora foram lembradas?. Haja, também aqui, alguma moralidade e espero que os tribunais não se metam, mais uma vez, onde penso que não deveriam ser chamados e não de darem por chamados.
Por aqui me fico hoje, que a lauda já vai longa.

Sem comentários: