Numa declaração aos jornalistas, esta quarta-feira, McCain disse que quinta-feira vai suspender a campanha e regressar a Washington para tentar encontrar uma solução viável para enfrentar a crise financeira que afecta o país.
«Os Estados Unidos têm enfrentado esta semana uma crise histórica no sistema financeiro», pelo que «temos de fazer passar a legislação para fazer frente a esta crise», disse, alertando que se não forem tomadas medidas, «cada canto do país vai sofrer impactos desta crise».
«Falei com o senador Obama a informá-lo da minha decisão e pedi-lhe para fazer o mesmo», acrescentou o republicano, apelando ainda a um adiamento do debate com o candidato democrata, agendado para sexta-feira.
O senador republicano disse ainda que é provável que o Senado norte-americano não aprove o plano da administração Bush para ajudar os bancos a enfrentar a actual crise financeira internacional.
Entretanto, também esta quarta-feira, a candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, defendeu que o país pode estar a caminhar para outra Grande Depressão como a de 1930, se o Congresso não actuar na crise financeirA.
ADIAMENTO DO DEBATE? PARA QUÊ?
AJUDAR A RESOLVER A CRISE DE WALL STREET?
E AS OUTRAS CRISES QUEM AS RESOLVE?
QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA SITUAÇÃO A QUE A ECONOMIA DE CASINO CHEGOU?
O FBI ESTÁ AINVESTIGAR 26 EMRESAS E NÃO SÓ.
OBAMA DEVE CONTINUAR PARA ESCLARECER S ELEITORES E DESMASCARAR ESTE EMBUSTE DOS REPUBLICANOS.
5 comentários:
Que é que o McCain pode fazer? Iludir incautos? Distanciar-se do Bush? E Obama irá aceitar? Tenho dúvidas.
O McCain deve estar à rasca para enfrentar já o Obama. Deve preferir que as coisas acalmem. O melhor era mandar ao debate a senhora Palin.
Queria fazer uma pergunta, aí, que parecem próximos: como posso obter um Magalhães, a preço convidativo, eu que já não ando na escola?
Olha a novidade! Voltaram. É para valer? Todos os dias (ou quase) a passar por aqui e ... nada! Folgo.
Na FNAC a 285€ com 85 de desconto
Enviar um comentário